Pular para o conteúdo principal

Goleada histórica: Moita vence Malhador por 11 a 0


A partida de estreia da 8ª Edição da Copa TV Sergipe de Futsal prometia grandes emoções, no Ginásio do Sesi do Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital. De um lado a experiência e uma verdadeira coleção de títulos da Seleção de Moita Bonita, do outro Malhador, uma seleção cheia de garra e determinação, apesar das dificuldades e falta de estrutura. Assim, teve início a maior competição do futsal sergipano.



Willian Marques, técnico de Malhador
 
Malhador sabia que iria enfrentar logo de cara um de seus maiores desafios. Afinal, encarar os favoritos logo na estreia exige muito mais que apenas esforço físico, é preciso ter cabeça no lugar. O técnico Willian Marques, que é também capitão e dirigente da equipe, estava ciente das dificuldades, mas acreditava na superação. “Não temos a mesma estrutura, o mesmo investimento de Moita e isso é fato. Mas, não faltou garra para encarar este desafio, que mesmo com este resultado nos trouxe muito aprendizado. Agora é seguir em frente e encarar os próximos adversários", disse.


Galego, técnico de Moita Bonita
 
Já o experiente e vitorioso Galego, afirmou que mesmo sabendo do potencial de sua equipe é preciso respeitar o adversário. “Toda estreia é repleta de expectativa e muito frio na barriga, porém, assim que a bola rola tudo isso desaparece. Mesmo com toda a experiência e diferença na estrutura, sabíamos que não seria fácil. No entanto, para nossa alegria a experiência prevaleceu e o resultado não poderia ter sido melhor”, afirmou o técnico de Moita Bonita.


Maurício Pimentel e Manuel Cruz, presidente da FSFS
 
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, também prestigiou a abertura da 8ª Edição da Copa TV Sergipe de Futsal, no Ginásio do Sesi do Conjunto Augusto Franco. “A Copa TV Sergipe é sempre uma bonita festa, a começar pela organização, o envolvimento de todos os participantes, dirigentes, jogadores, torcida. É um conjunto que faz todo este sucesso, que enobrece ainda mais a prática de esportes em nosso Estado, em especial o futsal”, disse Pimentel.

Transmissão
Uma grande equipe de profissionais da TV Sergipe e Portal Emsergipe.com, esteve envolvida na transmissão ao vivo da abertura da Copa TV Sergipe de Futsal 2011. Tudo isso para levar todas as emoções do duelo entre Moita Bonita e Malhador, para os telespectadores de todo o Estado, bem como aos internautas de todo o país e de diversos pontos do mundo.

 
Essa parceria proporcionou grande interatividade, já que os internautas puderam enviar suas perguntas que foram lidas pelo narrador Rembrandt Junior da Rede Globo e Sportv, e respondidas pelo comentarista Marcelo Carvalho, apresentador e editor chefe do Globo Esporte Sergipe. Como em outras edições, perguntas enviadas de outros países, demonstraram a grandeza da competição. 
 

Torcida
Como em todas as edições da Copa TV Sergipe de Futsal, a torcida fez a sua parte e compareceu em grande número ao Ginásio do Augusto Franco. Neste ano, além de assistir de perto as emoções da estreia da competição, os torcedores poderam contribuir com uma ação solidária desenvolvida pela TV Sergipe em parceria com a Federação Sergipana de Futsal, doando 1kg de alimento não perecível. As doações irão beneficiar as famílias que estão sofrendo com a seca no Sertão sergipano.


Musas deixaram a torcida ainda mais bonita

Outro destaque foi a participação das musas das 24 seleções inscritas, que deixaram a festa ainda mais bonita. Para a musa da Seleção de Moita Bonita esta estreia na Copa TV Sergipe de Futsal 2011 foi só alegria. Afinal, sua equipe aplicou uma verdadeira goleada na Seleção de Malhador.


Lidiane Mendonça, Musa de Moita e Rafaela Costa, Musa de Malhador
 
Mesmo assim, tanto Lidiane Mendonça musa de Moita, quanto para Rafaela Costa, Musa de Malhador, participar do evento é uma grande festa, não importando o placar do jogo.

“Vibrei muito com minha torcida e com esta seleção maravilhosa. É uma pena que minha amiga Rafaela esteja sofrendo, mas é assim mesmo, jogo é jogo”, disse Lidiane, musa de Moita.

“Mesmo com este placar continuo firme na minha torcida por Malhador. Ao mesmo tempo estou feliz por estar participando desta linda festa que é a Copa TV Sergipe de Futsal”, disse a musa Rafaela.
 

O jogo
A partida entre Moita Bonita e Malhador começou quente com dois gols da seleção favorita da competição, fato esse que surpreendeu os adversários. 
O primeiro deles foi marcado logo no início da partida pelo capitão da equipe de Moita, Fabinho, que chutou forte totalmente sem defesa para o goleiro de Malhador.

Desfile das seleções marcou a abertura da Copa TV Sergipe 2011
 
Alguns minutos depois a rede balançou mais uma vez. Tarcísio avançou rápido pela esquerda e chutou, a bola desviou em um jogador de Malhador enganando o goleiro.

 
Faltando poucos minutos para o final da primeira etapa, novamente Fabinho apareceu para marcar seu segundo gol na partida. Na cobrança ensaiada de falta, Fabinho soltou uma bomba. Moita 3 a 0.

Mesmo passando dificuldades a seleção de Malhador permaneceu na defensiva e com isso abriu espaço para um verdadeiro passeio da Seleção de Moita Bonita. Quem aproveitou mais uma vez a deixa foi Fabinho, que no bate-rebate girou e bateu, balançando pela terceira vez a rede. Moita 4 a 0. 

No início do segundo tempo Moita Bonita não demorou nem um minuto para marcar novamente. Assim que a bola rolou, Deivinho avançou rapidamente e sozinho marcou o seu. Moita 5 a 0.

Pouco tempo depois a tabelinha entre Neto Negão e Mardney enfatizou ainda mais a goleada moitense no Ginásio Augusto Franco. Toques rápidos e a bola sobrou para Neto que rolou para Mardney e aí não teve outra, gol de Moita.

Após fazer seu primeiro gol na partida, Mardney parece que tomou gosto e foi com tudo mais uma vez rumo ao ataque. O resultado: 7º gol de Moita.


Fabinho, o nome do jogo, apareceu mais uma vez para tirar o sossego dos jogadores de Malhador. Novamente em uma cobrança perfeita de falta, ele disparou sua bomba de perna esquerda sem defesa para o goleiro adversário.

O jovem jogador Ronie se destacou ao marcar o seu, após belo toque de Mardney na entrada da área. Moita 9 a 0. 

E não parou por aí, Moita ainda estava com sede de gols, em especial, ele, o temido Fabinho. No bate-rebate, a bola foi parar nos pés dele e aí a rede balançou pela 10ª vez.

Para fechar a goleada histórica, o desenho do 11º gol começou pelos pés do demolidor, Fabinho. Com um toque de primeira, ele deixou Nildo de frente para o gol e ele também não perdoou. Moita Bonita 11 x 0 Malhador. 


Erick Silva, goleiro de Moita Bonita
 
"Só joguei no primeiro tempo e praticamente não tive trabalho. O adversário estava mais preocupado em não levar do que fazer. De qualquer forma, o nosso time está de parabéns. É sempre bom começar com vitória", disse um dos goleiros da Seleção de Moita Bonita, Erick Silva.

Competição
Este ano a Copa TV Sergipe de Futsal será disputada de segunda a sábado em seis cidades. São elas: Estância, Nossa Senhora da Glória, Itaporanga, Lagarto, Moita Bonita e Aracaju. Serão ao todo 68 jogos até a grande final, marcada para o dia 30 de abril. “Teremos quase três meses de disputa, o que significa uma mídia importante para o futsal sergipano. Torcedores, jogadores, técnicos, dirigentes, enfim, todos saem ganhando, afinal os jogos registram uma grande audiência na TV e também nas quadras”, destaca Manuel Cruz, presidente da Federação Sergipana de Futsal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro