Pular para o conteúdo principal

Liga Nacional de Futsal: Carlos Barbosa goleia Corinthians fora de casa

O Carlos Barbosa comemorou vitória em São Paulo

Dois dias depois de ser goleado pelo Santos, o Carlos Barbosa se redimiu com a sua torcida. Jogando muito bem fora de casa, diante do SCaetano/Corinthians/Unip, o time gaúcho conseguiu uma bela vitória pelo placar de 6 a 1, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/3), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Com a vitória a ACBF chegou aos seis pontos ganhos, ficando na terceira colocação. O Corinthians se manteve com cinco, ficando em nono lugar.

Nos minutos iniciais o equilíbrio deu a tona do jogo. As duas equipes criaram duas boas oportunidades cada. Os paulistas chegaram com perigo em finalizações de Simi e de Douglinhas, que pararam em defesas do goleiro Rennan. Já os gaúchos chegaram também em dois ataques perigosos, em chutes de Daniel Japonês e de Thiaguinho, que foram prontamente defendidos pelo goleiro Leandro.

Isso ocorreu antes dos quatro minutos de jogo, o que deu a idéia de que a partida seria muito movimentada. Mas o que se viu depois disso acabou sendo o contrário. O Carlos Barbosa se defendeu bem e o Corinthians não teve muitas possibilidades de chegada, salvo em uma finalização de Deivão.

Com isso a partida seguiu para o fim do primeiro tempo sem grandes emoções, mantendo-se o empate sem gols até o intervalo de partida. Para o goleiro Rennan a partida já se mostrava de grande dificuldade para a ACBF. “Já esperávamos um jogo difícil contra o Corinthians. O problema é que o encaixe no ataque não ocorreu. Mas vamos buscar a vitória no segundo tempo”, disse o jovem jogador.

Na segunda etapa o Carlos Barbosa voltou melhor e logo conseguiu a abertura do placar. Rodrigo chegou em velocidade e bateu forte, para grande defesa de Leandro. A bola ficou com Sinoê que serviu novamente Rodrigo que bateu na defesa. No rebote ele marcou, chutando bem na terceira tentativa.

O técnico do time paulista pediu tempo para reorganizar sua equipe, mas quem chegou ao segundo gol foi o Carlos Barbosa. Carlinhos enfiou boa bola em profundidade, encontrando Flávio livre de marcação. Ele recebeu de costas, fez o giro e bateu muito bem na saída de Leandro, ampliando a vantagem gaúcha.

Pouco depois Sinôe anotou o terceiro tento do clube gaúcho. Ele recebeu bom passe no ataque e, com muita categoria, bateu entre as pernas do goleiro Leandro, que saiu para tentar a defesa. A partir daí, no contra ataque a ACBF ampliou com Sinoê, que recebeu grande passe de Marcênio. O Corinthians descontou com Douglinhas que recebeu bom passe de Arthur. No final a ACBF marcou ainda com Rodrigo e com Daniel Japonês, encerrando a contagem.

Paulo Mussalem, técnico da ACBF, exaltou que sua equipe esteve um pouco mais equilibrada no segundo tempo. “Hoje vimos o contrário do que ocorreu contra o Santos. Lá criamos tanto quanto aqui, mas não aproveitamos as chances. Aqui nós aproveitamos. Com isso o jogo foi fluindo e soubemos construir o resultado positivo”, disse.


Por: Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro