Pular para o conteúdo principal

Futsal Taça Brasil Sub 17: Em duelo de muitos gols, Educar e Riograndense empatam

Aracajú (SE) - Educar (SE) e Riograndense (PI) estiveram frente a frente na noite desta segunda-feira (16/5) pela quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina (1ª Divisão). Em jogo válido pelo grupo B do nacional, sergipanos e piauienses não saíram do empate – 6 a 6.

Mesmo atuando em seu estado de origem, o Educar não foi bem no primeiro tempo, quando demorou encaixar seu jogo e seguiu para os vestiários em desvantagem no marcador. Do outro lado, os piauienses aproveitaram melhor as chances que tiveram e não tardaram para ficarem a frente.

Com boa parte da torcida a seu favor, o time sergipano marcou primeiro – gol do ala Wilton. Sem se afobar, o Riograndense tocou a bola e chegou à virada sem maiores dificuldades – Rômulo, Derisvan e Neném descontaram (3 a 1). Restando menos de seis minutos para o intervalo, Fellipi concluiu com maestria e diminuiu para o Educar.

No segundo período, a equipe local acertou sua defesa e pressionou o adversário. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que aos 22 minutos Breno assinou seu tento, o terceiro dos sergipanos – 3 a 3.

Desatento na marcação na etapa final, o representante do Piauí não conseguiu se impor diante do rival, que aproveitou para virar o marcador no ginásio Constâncio Vieira. Dois gols de Claudeilson pela ala esquerda, ambos de média distância.

Apesar da virada, o confronto continuou indefinido em Aracajú. Com gols e várias mudanças no placar, a partida levantou o bom público que compareceu para assistir a rodada inaugural do campeonato nacional.

Enquanto Bruno, desta vez o piauiense, e Rômulo, novamente, fizeram para o Riograndense, Wilton, aos 33 minutos, assinalou seu segundo tento no duelo e praticamente decretou a vitória sergipana. No fim, após cobrança de tiro livre direto, Paulo Vitor, ala de 16 anos do time do Piauí, aproveitou o rebote e deu números finais a partida – 6 a 6, empate justo em Sergipe.

“Faltou um pouco de sorte e competência ao mesmo tempo, já que tivemos inúmeras oportunidades para vencermos e não soubemos aproveitar. No primeiro tempo fomos bem superiores”, revelou o goleiro Junior, do Riograndense.

Fonte: Anderson Rios

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro