Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub-20: Socorrense perde na estreia.

Com marcação encaixada, Tuna Luso conquista seus primeiros pontos na Taça BR 2011

Juazeiro (BA) - A equipe da Tuna Luso (AM) se recuperou da derrota na estreia e goleou o Socorrense (SE) nesta terça-feira (14), por 5 a 1. Realizado no ginásio Aloísio Viana, o jogo foi válido pela 2ª rodada da Taça Brasil Correios de futsal deste ano, 1ª Divisão categoria masculina sub 20.

Depois de perder (2 a 1) na rodada de abertura para o time da casa, o time amazonense mostrou que tem força para avançar na 29ª edição da competição nacional. Mais organizada em quadra, a Tuna pressionou o adversário desde os primeiros minutos. Do outro lado, o Socorrense, que realizava sua estreia, encontrava dificuldades principalmente no setor defensivo.

Antes do intervalo, com a marcação avançada, a Tuna Luso abriu dois tentos de vantagem com Tiago e Daniel. O representante sergipano até chegou ao ataque, mas pecou nas finalizações e não conseguiu sair do zero na etapa inicial.

O segundo tempo foi de muitos gols. À frente no marcador, o elenco amazonense não diminuiu o ritmo nos vintes minutos finais e construiu a goleada com tranquilidade em Juazeiro. William, Tiago e Gro fizeram 5 a 0, Pedro descontou para o Socorrense, mas já não havia tempo para mais nada – 1ª vitória da Tuna Luso no nacional 2011.

“A derrota na estreia não nos abalou, mas não ficamos satisfeitos de maneira alguma. Viemos aqui para lutarmos pelo título e vamos em busca dele. Essa vitória de hoje dá confiança ao nosso elenco e iremos brigar para conquistarmos todos nossos objetivos”, relatou Tiago, ala/fixo do clube do Amazonas.

Por Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro