Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil Sub 20: Socorrense disputa brasileiro na Bahia

Socorrense sub 20

Depois de dois vice-campeonatos, e por tabela dois acessos à divisão de elite do futsal brasileiro – um na categoria sub 15, outro na sub 17 -, agora é a vez do Socorrense representar Sergipe na Taça Brasil de Clubes, categoria sub 20.
A competição nacional acontece de 13 a 19 de junho na cidade baiana de Juazeiro, localizada no norte do estado e na região da bacia do Rio São Francisco.
Dez times, incluindo o sediante Juazeiro Futsal Clube, estão na briga do título deste ano.
O grupo “A” é formado pelo time da casa, União Jovem do Rincão (RS), Benfica (PB), Tuna Luso (AM) e Socorrense (SE).
Já a chave “B” conta com: AABB (BA), Paraná (PR), Peixe (DF), Uirapuru (MT) e IFPI (PI).
Todas as vinte e três partidas serão realizadas no ginásio Aloísio Viana. Na primeira fase serão disputadas cinco rodadas, com dois times folgando em cada uma delas.
O time local irá estrear contra a Tuna Luso no último jogo do primeiro dia. Já o outro representante baiano, a AABB, enfrentará na estreia o IFPI. Uirapuru x Paraná e União Jovem Rincão x Benfica completam a primeira rodada.
A estréia do Socorrense será nesta terça-feira (14/06) diante do Tuna luso/MA
A tabela completa se encontra disponível no hotsite da competição.
Divisão Especial
Como em todas as categorias da Taça Brasil, os dois primeiros (Estados/Federações) colocados estarão automaticamente garantidos na Divisão Especial da temporada seguida, os dois piores irão disputar a 2ª Divisão em 2012.
“Acredito que o time de Nossa Senhora do Socorro tem potencial para trazer o caneco para Sergipe. O grupo é competitivo e entrosado. Se nossas previsões se confirmarem, Sergipe terá presença na elite do futsal brasileiro em todas as categorias”, informou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz, lembrando que a categoria adulto disputa a divisão especial desde o ano passado.
O Socorrense viaja ás 14hs da tarde de hoje (13/06).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro