Pular para o conteúdo principal

Horizonte vence e é o campeão da Liga Nordeste


Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado neste sábado (17/9), com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita (SE), na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).

É o segundo título da Liga Nordestedo Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do país e abre a temporada do salonismo.

No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.

Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada.

E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.

Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.

Por Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro