Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil de Futsal Feminina: Sol Nascente reage no fim e estreia com vitória na 1ª Divisão




Beto Costa/CBFS

Carla (10) anotou dois gols no jogo e foi o destaque sergipano

Igarassu (PE) - O Sol Nascente (SE) contou com uma reação no fim para estrear com vitória na 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Feminina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda (10/10), as sergipanas venceram por 4 a 3 com dois gols nos minutos finais e começaram bem a caminhada no grupo A da competição.

Com vantagem no goal average, o time tem três pontos e lidera a chave, seguido pelo Sport (PE), que é segundo colocado e tem a mesma pontuação. Já as alagoanas, que começaram bem o jogo, mas não mantiveram o ritmo, ainda não pontuaram e estão em terceiro.


Nesta terça-feira (11/10), às 18 horas, o Sol Nascente enfrenta o Sport (PE), pela segunda rodada da 1ª Divisão. De folga, o Cesmac só atua na quarta-feira (12/10), às 19h30, também contra o rubro-negro pernambucano.


O início do jogo foi do time alagoano, que começou melhor e abriu o placar logo a 1min30, com Katlen. Com mais eficácia ofensiva, o Cesmac seguiu dominante e, aos 8min10, Lidi chutou forte para anotar o segundo. Depois de sofrer os gols, a equipe sergipana teve mais iniciativa, mas só conseguiu marcar aos 19min49, com Carla.


No segundo tempo, o Sol Nascente começou no ataque e, aos 22min, Carla aproveitou boa chance criada e igualou o marcador. Mas o time alagoano acordou depois de sofrer o empate e voltou a levar perigo. Aos 31min30, Maísa apareceu livre, desviou para as redes e recolocou o Cesmac em vantagem no placar.


Só que o time sergipano não desistiu do jogo. Mais concentrado, o Sol Nascente perseguiu o empate e, depois de muito insistir, igualou novamente o marcador aos 37min23, com Sayonara. Menos de um minuto depois, a equipe aproveitou nova chance criada e virou o jogo com Eliane. Com pouco mais de dois minutos para o fim, a agremiação de Aracaju controlou a pressão adversária e saiu com a vitória. 


No fim do jogo, o técnico sergipano, Sérgio Luiz, ressaltou a vitória, mas disse que a equipe dificultou o jogo. “O time entrou muito desligado, sem fazer o que está acostumado. Isso tornou o jogo mais difícil, pois tivemos de correr atrás do resultado a partida inteira. Mas vencemos, o que era muito importante, pois começar com três pontos é sempre bom”, analisou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro