Pular para o conteúdo principal

Futsal Nacional: Moita Bonita será o centro das atrações em 2013.


Com a confirmação de três das mais importantes competições do futsal nacional (Taça Brasil, Liga Nordeste e Super Liga), o município de Moita Bonita em Sergipe, será a capital nacional do futsal em 2013. 

"Foi uma batalha muito grande junto à CBFS, para que Moita Bonita fosse a escolhida para sediar essas três importantes competições. Os apoios do vice presidente da CBFS Renan Tavares e do presidente da FSFS Manoel Cruz, foram fundamentais, sem contar com o prestígio que o Real Moitense goza no cenário do futsal nacional. Outro fator muito importante e decisivo foi a parceria com a Prefeitura de Moita Bonita. O prefeito Marcos Costa se mostrou muito receptivo a ideia dos três projetos e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário", disse o técnico Wilson Mendonça.


Sobre a formação da equipe do Real Moitense para a temporada 2013, Wilson falou: " Vamos montar uma equipe forte e muito competitiva. Trouxemos de volta o goleiro Rogério, campeão mundial, acertamos com o fixo Izavan e com o pivô Luciano, jogadores que têm o perfil do time de Moita Bonita. Só vestirá a camisa do Real Moitense a partir de agora o jogador que tiver esse perfil, ou seja, garra e comprometimento. Não cabe mais no meio do esporte aquele jogador que dá "migué", que finge que trabalha, que só pensa em receber seu salário no final do mês. Queremos aqui atletas e homens de responsabilidade", finalizou O "Galego".



A priori, a Taça Brasil está marcada para o mês de março, antes disso deveremos ter um torneio local denominado de Circuito de Futsal, uma espécie de aperitivo para os grandes torneios que teremos durante todo este ano.

Parabéns aos que fazem o Real Moitense e ao prefeito Marcos Costa pela ousadia de sediar as três competições e também, parabéns ao presidente da FSFS Manoel Cruz pela vontade de fazer com o que o futsal sergipano volte a ser o melhor do nordeste e parabéns ao vice presidente da CBFS Renan Tavares pelo apoio e por acreditar no potencial do futsal sergipano dentro e fora das quadras.


Todas as competições terão a transmissão ao vivo do Futsal Show da Rádio Jornal de Sergipe com os profissionais Leal Júnior (narração), Beto Silveira (reportagens) e Evandro Noronha (comentários).


Por: Beto Silveira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro