Pular para o conteúdo principal

Em partida quente, Lagarto e Real empatam no 1º jogo da final Estadual

O primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano de Futsal teve todos os ingredientes de uma decisão envolvendo um clássico local. Exceto pelo primeiro tempo lento, Lagarto e Real Moitense não decepcionaram dentro de quadra e empataram em 2 a 2 o duelo que precisou ser paralisado e de intervenção policial para não ser encerrado antes do tempo.

Melhor para o Real, que para levantar a taça no segundo jogo só precisa de um novo empate dentro de casa. Já o Lagarto precisa de uma vitória simples para se sagrar bicampeão estadual. A grande decisão será nesta terça-feira, no Ginásio Albano Franco, em Moita Bonita.
 
Lentidão anormal
Foi um grande jogo, mas o primeiro tempo foi para qualquer um dormir. Os times estavam mais preocupados em se defender e pouco criaram. As oportunidades só vieram em falhas individuais, mas os goleiros Ramon (Lagarto) e Rogério (Real Moitense) corrigiram as falhas e travaram o grito de gol na garganta.

Lagarto 2x2 Real Moitense (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM) 
Lagarto e Real Moitense foi um jogo muito disputado (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
A final começou
Na volta do intervalo, os times lembraram que jogam uma final e o segundo tempo foi cheio de opções. Logo no início, os donos da casa abriram o placar. Bebeto recebeu passe de Marquinhos Carioca, balançou a rede e inflamou os torcedores. Uma pequena confusão se iniciou e o goleiro Rogério e o lagartense Alan levaram cartão amarelo.

Foi quando alguns torcedores do Lagarto esqueceram que sua função limitava-se às arquibancadas e insultaram o banco de reservas moitense. O mal-estar aumentou quando os visitantes viraram o jogo. Deivinho arriscou de longe e acertou o canto esquerdo de Ramon e empatou o duelo. Em seguida, o time de Moita Bonita roubou a bola, os donos da casa reclamaram de falta, mas a arbitragem mandou seguir o lance e Izavan ampliou a vantagem do Real.

Lagarto 2x2 Real Moitense (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM) 
Policiais deram segurança no final da partida
(Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
 
Festa interrompida
Neste momento, um pequeno tumulto entre a torcida do Lagarto e o time do Real Moitense se formou, mas a arbitragem conseguiu controlar os ânimos. O que poderia acalmar os lagartenses, reacendeu a confusão. Bebeto fez linda jogada e empatou o confronto.

O time alviverde ainda comemorava, quando o goleiro reserva do Real, Marcondes, invadiu a quadra afirmando ter sido agredido pelos torcedores. Enquanto se justificava com os árbitros, ele agrediu um dirigente do time rival e foi expulso, ainda em quadra, levou o revide do mesmo cartola.

O técnico e os jogadores do Lagarto tentaram acalmar aos seus torcedores, mas eles continuaram com as hostilizações. Wilson Mendonça, treinador do Real, resolveu não sentar mais na área técnica enquanto não tivesse segurança. A arbitragem solicitou a presença da Polícia Militar, que só chegou 39 minutos depois.
 
Deixaram de vencer no minuto final
Com os policiais em quadra, a arbitragem reiniciou o jogo ainda com clima tenso. No último minuto de jogo, o Real Moitense cometeu a sexta falta e foi obrigado a ceder um tiro livre direto. Com o apoio da torcida, Marquinhos Carioca cobrou, mas o goleiro Rogério conseguiu defender, a bola sobrou para Deivinho, que avançou até a linha de fundo e deixou Izavan livre e na cara do gol, porém ele errou o alvo e deixou a final do Campeonato Estadual em aberto.

 Por João Áquila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro