Pular para o conteúdo principal

De virada, Tigre vence Real Moitense e está na final da Liga Nordeste

Pela primeira vez o Tigre-PE está na final da Liga Nordeste de Futsal. A equipe pernambucana venceu o Real Moitense por 5 a 2, na noite desta sexta-feira, em Moita Bonita, no interior sergipano e carimbou o passaporte para a decisão.
O time de Garanhuns começou perdendo por 1 a 0, mas teve força suficiente para virar o placar e golear o adversário. Hugo, Laga, Zanatha, Capacete e Negada marcaram os gols do Tigre-PE. Tibúrcio e Luciano fizeram os dos sergipanos.
Agora o Tigre vai enfrentar o Vento em Popa/Janjar-BA na decisão. A grande final da Liga Nordeste de Futsal será neste sábado, às 16 horas, no Ginásio Albano Franco, em Moita Bonita.
O jogo
O Real Moitense começou pressionando o adversário, mas o goleiro Laga não deixava barato e fazia grandes defesas. De tanto insistir os sergipanos conseguiram abrir o placar com Tibúrcio, após boa jogada de contra-ataque com Alex Maradona, aos 7 minutos.
Após levar gol, o Tigre tentou responder, mas a defesa do Real estava bem postada em quadra. O goleiro Rogério não deixava nada passar e o jogo foi pro intervalo com os donos da casa na vantagem.
O Tigre voltou para o segundo tempo disposto a virar o jogo. Até o goleiro Laga arriscava alguns chutes, mas não acertou o alvo. Já o Real Moitense tentava ampliar com as investidas de Deivinho e Luciano, mas também esbarrava no arqueiro adversário.
Real Moitense x Tigre-PE (Foto: Zeroza Filho/CBFS)Real Moitense x Tigre-PE (Foto: Zeroza Filho/CBFS)





Os pernambucanos foram atrás e conseguiram o empate com Hugo, que mandou de cabeça para o fundo das redes, aos 12 minutos do segundo tempo. Animado com o empate, o Tigre-PE não deixou o Real respirar e virou o jogo trinta segundos depois. O goleiro Laga defendeu chute de Luciano e sem deixar a bola cair mandou um chutaço direto para o fundo das redes de Rogério.
Na vantagem, o Tigre se sentiu em casa e partiu pra cima dos moitenses. Aos 16, Zanata recebeu livre de marcação e mandou no ângulo direito para fazer o terceiro dos pernambucanos. .
O Real Moitense não conseguiu reagir e ainda tomou o quarto gol aos 17 miutos. Capacete aproveitou a falha do goleiro-linha e mandou para o gol vazio. Logo depois, em uma rápida reação, Luciano diminuiu para os sergipanos: 4 a 2. 
Porém o Tigre não quis saber de reação sergipana e aos 19, Negada fez o quinto para fechar a goleada e colocar o time de Pernambuco na decisão da Liga Nordeste de Futsal pela primeira vez.

Por 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro