Pular para o conteúdo principal

Aracaju Futsal inicia trabalhos com apoio da Sejesp





A Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) começou 2014 com uma grande missão: ser sede e estimular a criação de um time de futsal para disputar uma das maiores competições do esporte no estado: a Copa TV Sergipe de Futsal.   E o desafio foi prontamente cumprido. Na ultima terça-feira, dia 21, o secretário Carlos Eloy e o secretário-adjunto, Milton Andrade, receberam toda a comissão técnica e jogadores do Aracaju Futsal, time que vai representar a capital sergipana durante três meses.

Depois de duas semanas de conversas e negociações, a primeira reunião geral do grupo aconteceu na sede da secretaria. O objetivo foi ajustar detalhes burocráticos e técnicos para o início do treinamento do time, que tem em mais de 70% de sua composição atletas aracajuanos.

Sob o comando de Wilson Mendonça, o Galego, que ganhou as nove edições da Copa TV Sergipe, o time será composto por nomes já consagrados no futsal sergipano. Entre eles Pita, Fabinho, Bebeto e o goleiro Marcondes, jogador experiente que esteve em sete finais da Copa Tv Sergipe e ganhou cinco.

 “Jogar por Aracaju é um sonho realizado. Recebi mais três propostas e escolhi Aracaju pelo coração. A secretaria tomou uma decisão importante em montar esse time, e vamos torcer para que não pare. Que possa investir mais no futsal porque esse esporte tira muitos jovens das drogas”, comentou o goleiro que trás ainda no currículo 15 títulos estaduais, uma Liga Nordeste, uma Liga Norte/Nordeste e um vice-campeonato na Super Liga.

Outro nome que vai engrandecer o Aracaju Futsal é Pedrinho, campeão nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de 2013 pela Unit. “Vim para somar e dar o melhor de mim para alcançar esse título para Aracaju. É uma grande oportunidade para mim e para a capital. Já deveriam ter pensado em montar esse time, pois a iniciativa não faz crescer apenas o futsal. Movimenta o esporte como um todo”, explicou o atleta.

Se sentindo em casa, rodeado por ‘filhos’ que o esporte lhe deu, Wilson Mendonça, acompanhado pela equipe técnica - Marcos Peter (preparador físico) e Celso Teles (supervisor técnico) – falou sobre a alegria em treinar na capital pela primeira vez. “Como recebi o título de cidadão aracajuano, me sinto muito realizado em treinar um time da cidade que me acolheu. A capital merecia um time, demorou para sair esse projeto. Mas sinto que estão no caminho certo. Não vou garantir o título, mas vamos brigar, dar o máximo para alcançarmos o objetivo”, disse o técnico.

A COPA
De acordo com Milton Andrade, alguns aspectos foram determinantes para que a Sejesp se empenhasse para participar da competição. Entre eles está o papel social que a modalidade tem e que a secretaria pretende incentivar em 2014.

 “O futsal é o esporte mais praticado nas escolas de Aracaju e nas periferias. E num futuro próximo a Sejesp vai implantar dois núcleos para a seleção de talentos nessas comunidades menos favorecidas, para que esse time que montamos agora possa nos próximos anos, ser composto por jovens que tiveram suas vidas transformadas através do esporte. Além disso, Sergipe sempre se projetou no futsal com times do interior e a capital ficava a parte. Agora é o momento para a capital conquistar espaço”, ressaltou Milton.

A abertura da Copa acontece no dia 8 de fevereiro em local ainda a ser definido. Serão 16 times divididos em quatro grupos. No dia 3 de fevereiro a organização do evento vai divulgar a tabela dos jogos e os locais. A Sejesp está negociando com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para que os jogos da capital sejam disputados no ginásio que fica no conjunto Augusto Franco. 

O secretário Carlos Eloy ressaltou a importância da competição para o cenário esportivo no estado. “A Copa Tv Sergipe atrai muitas pessoas aos ginásios, movimenta setores do comércio, estimula jovens a praticarem o futsal e revela talentos. Tem todos os atributos que fazem o sucesso de um campeonato. Atrelar o nome de Aracaju ao evento é pensar no fortalecimento do esporte para a capital”, assegurou.   

Jogadores
Na reunião estiveram presentes 10 jogadores. Wilson ainda mantém em segredo três nomes com quem está fazendo contatos. 

Confira os nomes que vão compor o time:
Bruno Pita - Fixo
Neto Negão - Pivô
Marcondes - Goleiro
Fabinho - Fixo
Alex Souza - Ala
Pedrinho - Ala
Bebeto - Ala/Pivô
Rodrigo - Goleiro
Aquino - Ala
Deives – Fixo

Por: Michelle Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lagarto Futsal se apresenta para o restante da temporada

De olho na disputa da Copa TV Sergipe de Futsal 2017 e a Liga Nordeste, o Lagarto Futsal se apresentou na noite desta segunda-feira (14/08) para dar inicio sua preparação. O elenco lagartense iniciou os trabalhos sob o comando do preparador físico Francisco, já de olho na estreia da Copa TV Sergipe no dia 28/08 contra a seleção de Capela.

Durante toda a semana os trabalhos serão voltados para a preparação física dos atletas e só depois iniciaram o trabalho com bola comandados pelo técnico Wilson Mendonça '' Galego '' e seu auxiliar Márcio. O elenco do verdão é formado pelos seguintes atletas:

1- Rogério
2- Allan
3- Pimenta
4- Renato
5- Rodrigo
6- Deivinho
7- David
8- Thomas
9- Pedrinho
10- Lenisio
11- Tony
12-
13- Assis
14- Iago
15-
16-
17- Marcondes (Xoxinho)
18- Andrezinho
19- Edney
20- Mateus





Definidos os grupos do Campeonato Sergipano 2017

Confira os grupos:

Grupo A Estância (Sede) Itaporanga Novo Horizonte (Aracaju)
Legião de Maria (Aracaju)
Grupo B
Lagarto (Sede)
Tobias Barreto
Colônia 13 (Lagarto)
Simão Dias
Campo do Brito

Grupo C
Moita Bonita (Sede)
Santa Rosa de Lima
Siriri
General Maynard
Capela (Sede)

Grupo D
Educar Futsal - Glória (Sede)
Gararu
Porto da Folha
Aparecida

No grupo C Moita Bonita e Capela são sedes em comum acordo entre as equipes.

Início do campeonato será no dia 24 de março.

Aguardem mais informações.

Real Moitense renova com toda comissão técnica

A diretoria do Real Moitense anunciou nesta quarta-feira (22/03) através de sua conta no Facebook a renovação com o técnico Wilson Mendonça (Galego) e de toda sua comissão técnica para a temporada 2017.
O Real Moitense agora mede suas forças para montar seu elenco para a temporada. O Real se apresenta nesta segunda-feira (27/03) no Ginásio de Esportes Albano Franco em Moita Bonita visando o Campeonato Sergipano e a Copa do Brasil.