Pular para o conteúdo principal

Itaporanga goleia Socorro por 6 a 2 e está na semifinal da Copa TV Sergipe

Itaporanga, Socorro, Copa TV Sergipe de Futsal 2014 (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
 Partida foi equilibrada em Itaporanga
(Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)

Os poucos jogadores que o técnico Dudu pode contar se esforçaram muito, mas a raça da seleção de Socorro não foi suficiente para barrar a seleção de Itaporanga, nesta quinta-feira, no Ginásio João Alves, em Itaporanga. Jogando pela sexta e última rodada da primeira fase, os itaporanguense venceram por 6 a 2 e garantiram vaga na semifinal da Copa TV Sergipe de Futsal.
 
Alan, Batom (duas vezes), Gessé, Igor e Iure marcam para donos da casa. Jorge e Dinho descontam. Artilheiro do jogo, Baton se juntou a Foca na artilharia da competição com seis tentos.
 
Em terceiro no grupo A, Socorrense espera a definição do segundo lugar do grupo B para conhecer seu rival na próxima fase. Em primeiro com 16 pontos, Itaporanga terá 15 dias 'de folga' e só voltará ao torneio na semifinal, após o confronto da segunda fase.
 
Itaporanga entrou em quadra para confirmar a classificação em primeiro e assim ir direto para a semifinal. Socorro não perderia a terceira colocação e não tinha chances de subir, mas queria uma pontuação melhor. Assim, o jogo foi equilibrado. Os donos da casa perderam muitas oportunidades no início e os visitantes chegavam na base da qualidade individual.
Após tanto insistir, Alan encheu o pé, a bola desviou na marcação e morreu no fundo do gol. O empate saiu em jogada de qualidade de Jorge. Ele fez fila e marcou um belo gol. Mas a qualidade de Itaporanga superou a esforçada seleção de Socorro no finalzinho do primeiro tempo. Baton cobrou falta com categoria e venceu Jiorgio.
Na etapa final, Itaporanga trabalhou melhor a bola e logo no início ampliou com Baton. A goleada se formou com Gessé. A festa ampliou quando Igor recebeu de costas para o gol, girou e marcou um belo gol.
Dinho tomou a bola de Iure, passou por outro marcador e chutou no cantinho para diminuir. Com apenas três jogadores de linha na reserva, o técnico Dudu perdeu os mesmos por contusão. Primeiro foi Félix, que machucou o tornozelo e foi direto para a ambulância. Segundo com Dinho, com problemas na virilha. E terceiro, com Fabiano. Ele também saiu do ginásio direto para uma ambulância. Os três atletas já foram medicados e passam bem.
 
Alheios aos problemas do rival, Iuri se recuperou do lance que originou o segundo de Socorro quando chutou cruzado e fechou os trabalhos.

Por  
Itaporanga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro