Pular para o conteúdo principal

Favoritos lideram disputa do Campeonato Sergipano de Futsal





Após três rodadas, poucas surpresas no Campeonato Sergipano de Futsal. As equipes favoritos ao título lideram a disputa na primeira fase da competição.


No grupo “A” com equipes da capital, de Socorro e da Barra dos Coqueiros, o Aracaju é o primeiro colocado com 9 pontos, seguido pelo Joinville que tem 4, pela parceria Madrid Socorrense/Nosso Clube que tem 3 e o Mega Forma só tem um ponto. No grupo “B” com equipe da região centro-sul mais Laranjeiras, Itaporanga lidera com 9 pontos, a Fugase Laranjeirense tem seis, Simão Dias somou três pontos e na lanterna está o Juventude de Estância que ainda não saiu do zero.

No grupo “C” com equipes do sertão, a primeira posição é do Aliança Canindé que também soma nove pontos, o segundo é o Lei Seca de Glória com seis, o Juventus de Porto da Folha tem três e o último é o Pumas de Monte Alegre com três derrotas. No grupo “D” o atual campeão estadual mantém cem por cento de aproveitamento. O líder é o Real de Moita Bonita com 9 pontos, o Siririense tem três em segundo enquanto Gararu e Internacional de Ribeirópolis aparecem com um ponto cada. Nesse grupo a partida entre Siriri e Gararu acontece na próxima segunda-feira para completar a terceira rodada.

Em cada grupo os dois primeiros colocados passam para a fase eliminatória, onde o time de melhor campanha vai enfrentar o oitavo de acordo com o índice técnico como acontece na Libertadores. O campeonato sergipano de futsal é dividido em dois turnos onde o campeão do primeiro decide o título com o vencedor do segundo. Caso a mesma equipe vença os dois turnos será campeã estadual e garante a vaga na Taça Brasil de Clubes de 2015.

Vale ressaltar que esse ano o campeão não garante a vaga na Liga Nordeste de Futsal, esse representante será escolhido logo depois do estadual com um torneio entre as quatro melhores equipes do campeonato.

Para o presidente da federação de futsal, Vanilson Rezende, o campeonato começou em grande estilo e a cada rodada os jogos ficam mais disputados e o público melhora em todos os ginásios. Vanilson faz questão de ressaltar que esse ano o campeonato tem 16 equipes, um número bem maior do que nos últimos anos e que isso faz parte de uma nova maneira de administrar o futsal já que a nova diretoria da federação está no primeiro ano de mandato. “Do jeito que vai com tantas cidades querendo voltar a ter um clube de futsal no campeonato sergipano, já estamos pensando em implantar a segunda divisão do futsal para 2015” completou Vanilson.

Fonte: a8se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro