Pular para o conteúdo principal

Taça Brasil de Futsal: Krona vence clássico catarinense antes de estreia na Taça Brasil

 
No último compromisso oficial antes da Taça Brasil de Clubes 2015, a Krona Futsal (SC) contou com gols de Eka (3), Pixote, Djony, Dé e Danilo Baron para superar o Concórdia (SC), por 7 a 1, no Ginásio Ione Cyríaco, em Três Barras (SC). O duelo marcou a terceira rodada da Copa Três Barras de Futsal, que contou ainda com a participação de Canoinhas (SC) e Assoeva (RS).

Para enfrentar o Concórdia, a Krona Futsal não teve Leco, Zequinha e Sinoê. O trio se recupera de lesão visando a disputa da competição nacional. Por outro lado, a equipe contou com atuação inspirada do pivô Eka.

O jogo

Logo aos cinco minutos, Eka abriu o placar a favor dos joinvilenses. Artilheiro da Krona na temporada, o pivô marcou também o segundo gol da partida. O camisa 12 recebeu dentro da área, ajeitou com categoria e chutou no alto da meta defendida por Nano.

Em desvantagem no placar, o Concórdia passou a arriscar com Júlio na função de goleiro-linha ainda na etapa inicial. Aos 17 minutos, o jogador arriscou de fora da área e Djony espalmou. Bem postado na marcação, o time comandado por Vander Iacovino ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas a finalização de Danilo Baron saiu pela linha de fundo.

A vantagem aumentou no segundo tempo. Eka marcou o terceiro. Em seguida, Pixote puxou o contra-ataque e bateu com categoria para ampliar. Já o Concórdia esboçou uma reação aos 10 minutos, com o gol anotado por Duda.

A noite era Tricolor. Dé marcou o quinto dos joinvilenses, que ainda comemoraram o gol de Djony e Danilo Baron. O goleiro da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal arriscou do meio da quadra para vencer a defesa adversária. Já nos minutos finais, Djony lançou Danilo Baron. O ala só teve o trabalho de completar para o fundo da rede. Placar final: Krona Futsal 7 x 1 Concórdia.

A Krona Futsal estreia na Taça Brasil de Clubes em 24 de março, às 18h30min, contra o Brasil Kirin/Sorocaba (SP). É o duelo entre o atual campeão catarinense e o paulista. As equipes fazem parte do grupo “A”, que é composto ainda por Moita Bonita (SE) e Guarapuava (PR). A competição nacional será realizada em Jaraguá do Sul (SC).

Gols da Krona Futsal: Eka (3), Pixote, Dé, Djony e Danilo Baron.

Gol de Concórdia: Duda.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Krona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Glória Futsal acerta com goleiro ex-Real Moitense. Erick é o novo camisa 1

Erick está de volta ao sertão Com a saída do goleiro campeão Marcondes “Xoxinho” para a equipe Moitense e não conseguir entrar em acordo com o goleiro Faguinho, a diretoria do Glória Futsal acertou na tarde desta segunda, 14, a contratação do goleiro Erick, ex-Moita Bonita. O arqueiro estava sem clube, depois do contrato com a equipe Moitense terminar. A nova contratação se apresenta com o restante do elenco nesta terça, 15, no ginasio Padre Leon Gregório. Ele que já defendeu o gol da equipe gloriense em 2007, sagrando campeão da Copa Tv Sergipe, retorna a “Capital do Sertão” com o intuito de fechar o gol e ajudar sua nova equipe. Para o técnico Kel que trabalhou em 2007 com o goleiro, a diretoria acertou na contratação: “É um ótimo goleiro. Já foi Campeão jogando aqui pela nossa seleção em 2007. E é acostumado a disputar títulos. Foi uma boa contratação e tenho certeza que vai ajudar muito a nossa equipe”. Por Vieira Neto

Lagarto anuncia pivô Lenísio, ex-seleção brasileira

A diretoria da seleção de Lagarto divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do pivô Lenísio, ex-seleção brasileira e pentacampeão brasileiro, para a disputa da Copa TV Sergipe de Futsal. - Olá pessoal! Sou Lenísio, joguei em várias equipes do Brasil, da Espanha e na Seleção Brasileira e com muita satisfação vou participar da Copa TV Sergipe pela equipe do Lagarto Futsal. Contamos com o apoio de todos - disse Lenísio no vídeo distribuído pela seleção de Lagarto. Só esqueceram de comunicar ao técnico da equipe, Wilson Mendonça Galego. Questionado sobre a contratação, o treinador disse que não foi comunicado e ficou sabendo pelas redes sociais. - Não estou sabendo de nada. Vi no Facebook. Tomara que venha mesmo e mostre seu futsal. Se trata de um ótimo jogador, campeão do mundo e que tem um grade caráter. Tenho certeza que vem pra nos ajudar - afirmou Galego. Lenísio Teixeira Júnior nasceu em Cuiabá, no dia 23 de outubro de 1976. Foi artilheiro